Para pessoas do mundo inteiro, Rio de Janeiro e Brasil são praticamente sinônimos. Conhecida como a cidade do samba, da alegria e das mulheres bonitas, a capital fluminense é um retrato fiel da nação brasileira. Basta andar pelas ruas cariocas para perceber as inúmeras semelhanças.


As belezas naturais, marca registrada do Brasil, estão por toda a parte no Rio de Janeiro. O Pão de Açúcar, a Baía de Guanabara e as lindas praias são provas de que a natureza foi generosa com a cidade. Como se já não bastasse isso, o município ainda tem monumentos que são admirados mundialmente. Destaque para o Cristo Redentor, no Morro do Corcovado.


Considerado uma das sete novas maravilhas do mundo moderno, o Cristo Redentor é a imagem que representa o Brasil mundo a fora. Com 38 metros de altura, o monumento pode ser visto em qualquer ponto da cidade. E quem chega aos seus pés, consegue visualizar toda a beleza do Rio.


A alegria do povo brasileiro se traduz no brilho do carnaval carioca e nos sorrisos de uma roda de samba. A paixão pelo futebol fica ainda mais forte em meio à festa nas arquibancadas do Maracanã, o templo do futebol.


Com tantas qualidades, Rio de Janeiro é conhecido, carinhosamente, como a Cidade Maravilhosa. Abaixo, o guia de viagem de OsPaparazzi mostra tudo o que você pode aproveitar neste paraíso turístico. 



Rio de Janeiro

Assim como a Murulha da China, o Cristo Redentor é uma das sete novas maravilhas do mundo moderno